Celebridades que abusam da fama e pagam o preço da superexposição.

Direito de ir e vir ganha força quando não se é o foco das atenções

Por Minha Vida Publicado em 6/11/2009

Escândalos não faltam na rotina dos famosos. É a separação do casal que rendeu brigas, o barraco na casa noturna, o envolvimento com bebidas alcoólicas que rendeu uma visita à prisão: há sempre um famoso pronto para surgir na mídia a qualquer momento. "Ser o foco das atenções pode ser penoso e complicado para muitas pessoas", afirma o psicoterapeuta Chris Allmeida.
O psicoterapeuta explica que existem dois tipos de egos: a imagem social e a autoimagem. Mas quando eles entram em conflito, os problemas aparecem. A primeira é o que as pessoas acham de nós, já a segunda é a análise que fazemos de nossos sentimentos e de nossas atitudes. "Viver em conflito com esses sentimentos é uma situação complicada, já que vemos que as pessoas nos admiram e nos atribuem valores que sabemos que são falsos. É como um jogo de mentiras".
Para acabar com esse dilema, o ideal é se empenhar em mostrar q uem você re almente é. Assumir quais são os seus reais valores e acabar com a representação é o primeiro passo. "É importante fazer tudo isso sem ter medo de perder o reconhecimento e a admiração", alerta o especialista.


Envolvida com álcool e drogas, a cantora britânica Amy Winehouse passou por clínicas de reabilitação para se recuperar do vício, já foi presa e vive mudando o visual. "Uma pessoa que não é o centro das atenções, não precisa focar no comportamento ou na aparência o dia inteiro. O direto de ir e vir, de se comportar do jeito que gosta, de vestir a roupa predileta, enfim, são simples atitudes do dia a dia que podem ser realizadas de uma forma natural, sem se preocupar com a sua im agem e com que as pessoas vão falar"


Se a fama permite, ou não, ninguém sabe. Mas, a cantora Lady Gaga é adepta de visuais estravagantes e, muitas vezes, chocantes. Como o figurino da premiação norte-americana Video Music Awards, em que sangrou no palco durante uma apresentação. "Existem pessoas que são reconhecidas pelo jeito sempre espirituoso, por exemplo, mas na realidade, no interior, elas não são tão bem-humoradas assim, então, para não perderem o valor, precisam representar uma coisa que elas não são", explica Allmeida

Conhecida por seus barracos, Naomi Campbell já foi presa, acusada de bater na empregada, e retirada de um vôo internacional por fazer escândalos.

O príncipe Harry, filho mais novo do príncipe Charles e Diana já se envolveu em escândalos que envolviam drogas, strippers e uma fantasia de uniforme nazista em uma das festas que frequentou.


Conhecida por causar furor por onde passa, Paris Hilton promove escândalos em casas noturnas e alfineta outras celebridades. "Ser o mais reconhecido no emprego, na turma, no dia a dia, enfim, quando somos o centro das atenções, podemos gerar conflitos de personalidade e até mesmo desenvolver um quadro de depressão, já que entram em conflito aquilo que as pessoas pensam de nós e o nosso autoconhecimento", diz

Após raspar a cabeça, perder a guarda dos filhos, atacar um fotógrafo com um guarda-chuva e aparecer na premiação do VMA 2009 (Video Music Awards) com uma performance questionável, a cantora Britney Spears ficou mais reservada e saiu do foco dos holofotes. "O anonimato sugere uma vida mais tranquila e recheada de benefícios do que quando há o reconhecimento público", explica o psicoterapeuta Chris Allmeida.

A atriz de Lindsay Lohan, 23 anos, possui uma lista de escândalos: prisão por dirigir embriagada, internações em clínicas de desintoxicação, barracos por ter assumido a bissexualidade e acusação de roubo de joia. "Pessoas que desejam aparecer o tempo todo, sinalizam problemas sérios de autoestima. Quando não nos sentimos bem com nós mesmos, queremos, a todo custo, mostrar os valores que temos, mesmo sem acreditar que eles existam", afirma o psicoterapeuta.

Durante o VMA (Video Music Awards) deste ano, o rapper norte-americano Kanye West subiu no palco durante a premiação e tirou o microfone da cantora Taylor Swift, enquanto ela agradecia por ter ganhado um dos prêmios. O rapper disse que ela não merecia a premiação e que a cantora Beyoncé, que também concorria, deveria levar o prêmio para casa.

Vi aqui ó: MSN Minha Vida.

Leia Mais...

Traços de personalidade são revelados pela aparência.


Expressões faciais, expressivas ou estáticas, podem dizer muito sobre alguém

Por Minha Vida

Sabe aquela velha expressão "A Primeira Impressão É a Que Fica" Um estudo recente, realizado por pesquisadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, revelou que ela tem seu fundo de verdade. De acordo com a pesquisa, é possível determinar traços da personalidade de alguém apenas por conclusões iniciais sobre essa pessoa.

Cerca de 100 estudantes da universidade, em idade de graduação, participaram do estudo divididos em dois grupos: um deles foi o grupo de pessoas que seriam avaliadas e o outro foi composto pelo que foi chamado de "juízes de personalidade".

Os testes consistiram na análise de personalidade por meio de fotografias. Foram tiradas duas fotos de cada um dos indivíduos do grupo dos avaliados em uma pose determinada pelos pesquisadores. Uma delas foi olhando para a câmera sem sorrir, com os pés afastados e as mãos ao lado do corpo. A outra foi fotografada com poses espontâneas. A seguir, preencheram um questionário que avaliava traços de personalidade, que também foi respondido por pessoas que os conheciam bem.

Em seguida, os "juízes" indicaram 10 traços de personalidade com base nas fotografias tiradas. Dentre as fotos, com a pose determinada pelos pesquisadores, os "juízes" foram capazes de adivinhar ao menos 3 traços do fotografado. Já nas fotos espontâneas, quase todos os traços de personalidade foram apontados. Segundo os pesquisadores, extrovertidos tendem a sorrir mais, por exemplo, e demonstrar menos tensão, sugerindo que a personalidade pode se manifestar através de canais estáticos e expressivos da aparência.

Vi aqui ó: MSN Minha Vida.

Leia Mais...

Troque a terapia pela academia em casal


Malhar junto evita e até resolve as terríveis crises de relacionamento

Os benefícios da atividade física para o bom funcionamento do seu organismo já são para lá de conhecidos. O que pouca gente sabe, porém, é que uma boa ginástica pode ser uma aliada poderosa em favor do relacionamento conjugal. E nem estamos falando da paquera que rola solta nas academias. (combine o treino a uma boa dieta e entre em forma mais rápido)

"Fazer exercícios em casal é ótimo para a intimidade" , afirma a terapeuta conjugal Suzy Camacho. "A afinidade é bastante desenvolvida, as pessoas começam a partilhar dos mesmos objetivos, além de ficarem bem-dispostas ao mesmo tempo" . A especialista cita, especificamente, a ação da endorfina, substância liberada durante o treino e associada ao aumento do ânimo. (adapte sua alimentação ao treino e ganhe mais disposição) O casal Andréa Kinouti, 32, e Flávio Vicari, 29, concorda. A prática esportiva em conjunto está na rotina dos dois, que nadam, correm, fazem spinning, aulas de abdominal e jump grudadinhos. "Nas horas livres, aproveitamos para treinar a coordenação no frescobol", conta Andréa.(aulas para fazer em casa são uma boa opção, encontre aqui)

E engana-se quem pensa que esse dia-a-dia afasta os amigos, muito pelo contrário. "Acabamos fazendo muitas amizades em comum, já que permanecemos a maior parte do tempo juntos. Por isso, nossa agenda costuma coincidir bastante e até evitamos brigas na hora de decidir onde ir" , diz Flávio. Sinto que dividir os momentos de lazer com meu namorado fortalece o nosso relacionamento , completa Andréa.


A cumplicidade passa a ser um estímulo a mais para o treino principalmente naqueles dias em que o trabalho foi esgotante e a vontade é mesmo ir direto para casa. "Quando o casal está na mesma sintonia, tudo flui melhor" , diz o sexólogo Théo Lerner, da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana. A esteira deixa de ser uma máquina sem graça e se transforma num atalho para uma boa conversa, por exemplo. (encontre uma aula de yoga que combine com o seu perfil)

Mas atenção: nada de transformar a malhação numa disputa. "Esses momentos precisam ser prazerosos, ajudando a aumentar a capacidade de tolerância entre o casal e ampliando os limites da convivência", diz Suzy. O próprio flerte durante a aula é estimulante, diverte e faz o tempo passar mais depressa. Só é importante ficar atento para não exagerar, desgastando demais o relacionamento. (sexo freqüente reduz risco de infarto, entenda como)

Vi aqui ó: MSN Minha Vida.

Leia Mais...

Divisão de tarefas domésticas contribui para a vida sexual do casal


Pesquisa relaciona sobrecarga feminina com a falta de sexo

Por Minha Vida

Um nova pesquisa realizada pela Triad Consulting, empresa especializada em gestão do tempo, sugere que a divisão de tarefas domésticas pode colaborar com a vida sexual dos casais. Os especialistas explicam que para a mulher o acúmulo de tarefas, como cuidar dos filhos, trabalhar fora e arrumar a casa, pode se tornar um problema quando o assunto é a vida sexual, já que elas acabariam definindo outras prioridades para o dia a dia e esquecem de cuidar de si próprias. Os números do estudo dizem que 78% das 5.300 entrevistadas, com idade média de 34 anos, disseram não ter tempo suficiente para sexo e relacionamentos. Foi a partir desse fato que os pesquisadores relacionaram a importância da ajuda masculina nas tarefas domésticas para que a vida sexual se torne mais ativa.

Vi aqui ó: MSN Minha Vida.

Leia Mais...

Idade dos parceiros influencia na felicidade do casamento


Casal perfeito seria com mulher pelo menos cinco anos mais nova, diz estudo

Por Minha Vida

Homem mais velho e mulher mais jovem. Será essa a fórmula da união perfeita? Pelo menos é o que diz um estudo recente feito pela universidade britânica de Bath e publicado na revista European Journal of Operational Research, que afirma que um casamento feliz é resultado da escolha de uma esposa inteligente e com, pelo menos, cinco anos a menos que seu parceiro. Segundo os pesquisadores, as chances do relacionamento dar certo são ainda maiores se nenhum dos dois parceiros tiver se divorciado em algum momento da vida.

A pesquisa avaliou mais de 1,5 mil casais durante cinco anos e, após esse período, foi verificado quais ainda estavam juntos. Segundo os pesquisadores, as chances de divórcio aumentaram em três vezes quando a esposa era mais velha em cinco anos ou mais. Já, quando o homem era mais velho, as chances de um casamento de sucesso cresceram.

O que também influencia na felicidade do casamento, segundo a pesquisa, é o grau de escolaridade da mulher. Quanto maior for o grau de educação, maiores as chances de o casamento dar certo.

Outro ponto analisado pelos pesquisadores britânicos foi a possibilidade de um divórcio decorrente de outro relacionamento. Segundo a pesquisa, quando não houve divórcio por nenhuma das partes, as chances de um casamento duradouro crescem. Enquanto casais com apenas um parceiro divorciado têm possibilidades de serem menos estáveis do que se os dois fossem divorciados. Segundo os pesquisadores, os resultados mostram que fatores como idade, educação e origem cultural também devem fazer parte dos critérios na hora de escolher um parceiro, visando um casamento duradouro.

Vi aqui ó: MSN Minha Vida.

Leia Mais...

Casal que faz faxina junto tem vida sexual mais ativa


Estudo revela que frequência do sexo aumenta com a faxina

Por Minha Vida publicado em 11/11/09

Uma faxina a dois pode ser muito mais produtiva do que simplesmente deixar a casa brilhando. Um estudo norte-americano publicado no Journal of Family Issues revela que casais que cuidam da casa juntos praticam mais sexo do que aqueles que fogem das atividades domésticas.

Segundo os pesquisadores, as horas gastas lavando pratos e varrendo a casa são proporcionais à frequência de relações sexuais. A pesquisa foi realizada com mais de 6.800 casais que responderam perguntas sobre idade, duração do casamento, educação e renda. Ao fim do estudo, identificou-se que as mulheres passam 42 horas semanais cuidando da casa. Já os maridos dedicam 23 horas por semana. Da mesma forma, os homens passam 34 horas trabalhando fora enquanto as mulheres gastam uma média semanal de 20 horas.

Segundo os pesquisadores, o que influencia na frequência em que as relações sexuais ocorrem é o padrão de comportamento desses casais, que aponta maior sinergia e parceria. Além disso, os pesquisadores também perceberam que homens e mulheres que passam mais tempo no trabalho também tem mais relações sexuais, possivelmente por serem mais ativos.

Vi aqui ó: MSN MINHA VIDA


Ao desempenhar tarefas domésticas em conjunto, o casal se comunica e interage.
Essa interação pode sim ser muito benéfica para o casal.

Podemos dizer que ao fazer a faxina da casa, eles estariam embelezando o ninho de amor.

É uma visão bem romântica do tema, mas é uma constatação. Uma casa bem arrumada, ainda mais arrumada pelos próprios moradores, é muito mais valorizada.

Portanto, lembre-se que aquela faxina com o parceiro (a) pode ajudar bastante na relação a dois.

Leia Mais...

Reggaeton

Saiba mais sobre o Reggaeton aqui.

BICHITON



Reggaeton Kama Sutra (Angelique)


Leia Mais...

Dança do Ventre

Dançando no Harém










belly dance movements and classes for beginners
(movimentos de dança do ventre e aulas para iniciantes)

Leia Mais...

Aprenda a dançar o Rebolation com esses tutoriais...

Tutorial 1



Tutorial 2



Tutorial 3

Leia Mais...

Zouk

Saiba mais sobre zouk aqui






Leia Mais...

Samba e Capoeira


Leia Mais...
 

©2009Informe Mulher | by TNB