domingo, 4 de abril de 2010

Celebridades que abusam da fama e pagam o preço da superexposição.

Direito de ir e vir ganha força quando não se é o foco das atenções

Por Minha Vida Publicado em 6/11/2009

Escândalos não faltam na rotina dos famosos. É a separação do casal que rendeu brigas, o barraco na casa noturna, o envolvimento com bebidas alcoólicas que rendeu uma visita à prisão: há sempre um famoso pronto para surgir na mídia a qualquer momento. "Ser o foco das atenções pode ser penoso e complicado para muitas pessoas", afirma o psicoterapeuta Chris Allmeida.
O psicoterapeuta explica que existem dois tipos de egos: a imagem social e a autoimagem. Mas quando eles entram em conflito, os problemas aparecem. A primeira é o que as pessoas acham de nós, já a segunda é a análise que fazemos de nossos sentimentos e de nossas atitudes. "Viver em conflito com esses sentimentos é uma situação complicada, já que vemos que as pessoas nos admiram e nos atribuem valores que sabemos que são falsos. É como um jogo de mentiras".
Para acabar com esse dilema, o ideal é se empenhar em mostrar q uem você re almente é. Assumir quais são os seus reais valores e acabar com a representação é o primeiro passo. "É importante fazer tudo isso sem ter medo de perder o reconhecimento e a admiração", alerta o especialista.


Envolvida com álcool e drogas, a cantora britânica Amy Winehouse passou por clínicas de reabilitação para se recuperar do vício, já foi presa e vive mudando o visual. "Uma pessoa que não é o centro das atenções, não precisa focar no comportamento ou na aparência o dia inteiro. O direto de ir e vir, de se comportar do jeito que gosta, de vestir a roupa predileta, enfim, são simples atitudes do dia a dia que podem ser realizadas de uma forma natural, sem se preocupar com a sua im agem e com que as pessoas vão falar"


Se a fama permite, ou não, ninguém sabe. Mas, a cantora Lady Gaga é adepta de visuais estravagantes e, muitas vezes, chocantes. Como o figurino da premiação norte-americana Video Music Awards, em que sangrou no palco durante uma apresentação. "Existem pessoas que são reconhecidas pelo jeito sempre espirituoso, por exemplo, mas na realidade, no interior, elas não são tão bem-humoradas assim, então, para não perderem o valor, precisam representar uma coisa que elas não são", explica Allmeida

Conhecida por seus barracos, Naomi Campbell já foi presa, acusada de bater na empregada, e retirada de um vôo internacional por fazer escândalos.

O príncipe Harry, filho mais novo do príncipe Charles e Diana já se envolveu em escândalos que envolviam drogas, strippers e uma fantasia de uniforme nazista em uma das festas que frequentou.


Conhecida por causar furor por onde passa, Paris Hilton promove escândalos em casas noturnas e alfineta outras celebridades. "Ser o mais reconhecido no emprego, na turma, no dia a dia, enfim, quando somos o centro das atenções, podemos gerar conflitos de personalidade e até mesmo desenvolver um quadro de depressão, já que entram em conflito aquilo que as pessoas pensam de nós e o nosso autoconhecimento", diz

Após raspar a cabeça, perder a guarda dos filhos, atacar um fotógrafo com um guarda-chuva e aparecer na premiação do VMA 2009 (Video Music Awards) com uma performance questionável, a cantora Britney Spears ficou mais reservada e saiu do foco dos holofotes. "O anonimato sugere uma vida mais tranquila e recheada de benefícios do que quando há o reconhecimento público", explica o psicoterapeuta Chris Allmeida.

A atriz de Lindsay Lohan, 23 anos, possui uma lista de escândalos: prisão por dirigir embriagada, internações em clínicas de desintoxicação, barracos por ter assumido a bissexualidade e acusação de roubo de joia. "Pessoas que desejam aparecer o tempo todo, sinalizam problemas sérios de autoestima. Quando não nos sentimos bem com nós mesmos, queremos, a todo custo, mostrar os valores que temos, mesmo sem acreditar que eles existam", afirma o psicoterapeuta.

Durante o VMA (Video Music Awards) deste ano, o rapper norte-americano Kanye West subiu no palco durante a premiação e tirou o microfone da cantora Taylor Swift, enquanto ela agradecia por ter ganhado um dos prêmios. O rapper disse que ela não merecia a premiação e que a cantora Beyoncé, que também concorria, deveria levar o prêmio para casa.

Vi aqui ó: MSN Minha Vida.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009Informe Mulher | by TNB