domingo, 4 de abril de 2010

Traços de personalidade são revelados pela aparência.


Expressões faciais, expressivas ou estáticas, podem dizer muito sobre alguém

Por Minha Vida

Sabe aquela velha expressão "A Primeira Impressão É a Que Fica" Um estudo recente, realizado por pesquisadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, revelou que ela tem seu fundo de verdade. De acordo com a pesquisa, é possível determinar traços da personalidade de alguém apenas por conclusões iniciais sobre essa pessoa.

Cerca de 100 estudantes da universidade, em idade de graduação, participaram do estudo divididos em dois grupos: um deles foi o grupo de pessoas que seriam avaliadas e o outro foi composto pelo que foi chamado de "juízes de personalidade".

Os testes consistiram na análise de personalidade por meio de fotografias. Foram tiradas duas fotos de cada um dos indivíduos do grupo dos avaliados em uma pose determinada pelos pesquisadores. Uma delas foi olhando para a câmera sem sorrir, com os pés afastados e as mãos ao lado do corpo. A outra foi fotografada com poses espontâneas. A seguir, preencheram um questionário que avaliava traços de personalidade, que também foi respondido por pessoas que os conheciam bem.

Em seguida, os "juízes" indicaram 10 traços de personalidade com base nas fotografias tiradas. Dentre as fotos, com a pose determinada pelos pesquisadores, os "juízes" foram capazes de adivinhar ao menos 3 traços do fotografado. Já nas fotos espontâneas, quase todos os traços de personalidade foram apontados. Segundo os pesquisadores, extrovertidos tendem a sorrir mais, por exemplo, e demonstrar menos tensão, sugerindo que a personalidade pode se manifestar através de canais estáticos e expressivos da aparência.

Vi aqui ó: MSN Minha Vida.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009Informe Mulher | by TNB