segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

5 lemas para manter a casa organizada.


1 - Cada coisa tem seu devido lugar.


Uma tesoura é útil tanto na cozinha quanto na área de serviço (tenha duas, então). Já um desentupidor de pia só serve para a cozinha. Assim, Saber distribuir os utensílios corretamente facilita Na organização. Se você seca os cabelos no banheiro, não vá guardar o secador no guarda-roupa. Deixe-o no armário do banheiro.


2. Arquive, não empilhe!


Chegar em casa cheia de pacotes, sacolas, bolsa e casaco é a coisa mais comum do mundo. MAS Despejar tudo sobre o primeiro móvel que encontrar é um grande erro! Caso não tenha energia para guardar tudo no lugar certo assim que pisar em casa, coloque as coisas num baú ou cesto próximo à porta. Despeje tudo dentro dele (e livre-se da bagunça momentânea). Depois, quando tiver tempo e fôlego, guarde as coisas com mais calma.


3. Prefira qualidade, não quantidade.


Ganhe espaço comprando menos. Ao escolher cuidadosamente as coisas que merecem entrar na sua casa, você libera espaço (e se livra de quinquilharias) . Elimine aparelhos muito grandes, prefira os miúdos. Lembre-se: é melhor ter um aspirador de pó pequeno (inclusive se a casa for grande) do que um trambolho que não cabe em lugar algum.


4. Não guarde, jogue fora!


Guardar mil objetos sem uso é uma bela forma de tornar um cômodo desorganizado em pouco tempo. Não faça isso! Divida o lixo da casa por tipo de material e elimine tudo assim que puder. Mesmo que não haja coleta seletiva no seu bairro, existem postos de recolhimento em supermercados e parques. Outra coisa: doe (sem dó) roupas, objetos de decoração e até móveis. É uma caridade para ambas as partes.


5. Cada um tem seu espaço, mas a casa é de todos.


Quem mora sozinho geralmente mantém a casa arrumada. Cada membro da família deve ser responsável por um cômodo (pelo menos pelo próprio quarto, né?). Os demais espaços são de todos. E todos são responsáveis por deixá-los sempre em ordem. Bagunçou? Resolva!


0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009Informe Mulher | by TNB