terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Como limpar sua própria roupa de cama...


Colchas e cobertores

As colchas são feitas de diferentes tipos de tecido, sendo que muitos deles são laváveis. As colchas devem ser lavadas antes que fiquem muito sujas. Use um produto de pré-lavagem em spray para remover marcas e manchas. Antes de lavar sua colcha, coloque uma das pontas na solução de detergente para verificar se solta tinta. Se soltar, lave sua colcha a seco.

Use uma máquina de lavar roupas industrial para colchas muito grandes. Uma máquina de lavar roupas muito cheia não irá limpar direito e o peso das roupas molhadas pode danificá-la. Seque as colchas em um varal ou em uma secadora industrial grande.

Embora os cobertores sejam feitos de muitos tecidos e composições diferentes, a maioria deles é lavável à mão ou na máquina. Mesmo alguns cobertores de lã podem ser lavados na máquina. Se você realmente quiser que seus cobertores fiquem perfeitos, siga estas instruções extras:

* de vez em quando, aspire os cobertores para remover poeira e fiapos;
* coloque os cobertores em um varal para tomar ar com freqüência;
* antes de lavar um cobertor, remende ou troque as costuras e remova marcas e manchas;
* cobertores elétricos sempre devem ser lavados, mas nunca a seco, já que os solventes de limpeza podem danificar a fiação. A impermeabilizaçã o também é prejudicial à fiação.


Dicas para limpar sacos de dormir

Os sacos de dormir ficam desgastados porque são usados praticamente só em viagens. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para mantê-los em bom estado:

* remova as marcas e manchas na capa do saco com detergente líquido;
* lave os sacos de dormir de plumas em água fria com detergente suave;
* lave os sacos de dormir de poliéster em água quente com detergente comum;
* se seu saco de dormir não puder ser seco na máquina, pressione-o com um tênis limpo e seco para evitar que enrole e com uma toalha de banho limpa e seca para absorver o excesso de umidade;
* se você for secá-lo no varal, abra o zíper.

Recebido por e-mail e repassado à vocês...
Se for o autor, informe e colocarei os devidos créditos...

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009Informe Mulher | by TNB