terça-feira, 23 de março de 2010

Hebe Camargo

Confira 10 Curiosidades da Apresentadora.

Por FAMOSIDADES

SÃO PAULO – A apresentadora Hebe Camargo completou, no Dia Internacional da Mulher, seus 81 anos de vida. De 1929 para cá, uma longa história de muito sucesso e vitórias pode ser contada. O Famosidades preparou uma lista com os dez fatos mais curiosos ou marcantes na vida dessa apresentadora que é uma gracinha!

Umas das manias de Hebe que já virou marca registrada é o "selinho". A maioria dos convidados em seu programa já deram pelo menos uma bitoquinha na apresentadora. Às vezes, ela nem precisa pedir: o artista mesmo faz questão de ser "homenageado" com um de seus famosos beijos. Essa moda, na verdade, começou com Rita Lee, em 1997, que tascou-lhe um beijo durante o programa que ia ao ar no SBT. De lá para cá, Ivete Sangalo, Julio Iglesias, Daniel, Lázaro Ramos, Silvio Santos, Preta Gil, Eliana, Latino e uma lista sem fim já ganhou um discreto beijo da apresentadora.

Hebe é uma grande fã do Rei Roberto Carlos. Está sempre falando dele e o admira muito pelo seu trabalho, mas também pelo que ele é como pessoa. A apresentadora, na verdade, gosta tanto de falar do cantor por aí que já chegou a admitir, no programa de Marília Gabriela, que tem uma "queda" pelo cantor. "É verdade e ele deve saber, porque eu falo em tudo quanto é lugar. O Roberto fica muito timidozinho, mas eu gostaria mesmo é de ter alguma coisa com ele", assumiu ela, para Gabi. Hebe, aliás, foi uma das ilustres convidadas a interpretar uma das músicas do Rei para o show "Elas Cantam Roberto", no ano passado.

A vida amorosa de Hebe é bastante tranquila, se comparada a outras celebridades. Casou-se apenas duas vezes: em 1964, com Décio Capuano, com quem conviveu durante 7 anos; e em 1973, com o empresário Lélio Ravagnani. O segundo casamento durou até 2000, quando Lélio faleceu. Hoje, a apresentadora afirma que não tem pretensão de casar-se pela terceira vez, mas toparia ter um ficante. Que moderninha!

A apresentadora já está há tanto tempo na TV que ninguém imagina quando foi o seu primeiro convite para estrelar nas telinhas. Em 1950, quando ocorreu em São Paulo a primeira transmissão ao vivo de televisão no Brasil, Assis Chateaubriand lhe fez um convite. Hebe deveria cantar o “Hino da Televisão” para abrir a programação da TV Tupi, mas alegou que estava doente e faltou ao evento - Lolita Rodrigues a substituiu na função. Depois de muitos anos, Hebe assumiu em um programa de TV que, na verdade, ela preferiu acompanhar o seu namorado na época numa cerimônia no Teatro Cultura Artística.

À medida que os anos passam, a animadíssima Hebe Camargo só rejuvenesce! Tanto é que, no ano passado, a apresentadora comemorou seu aniversário de 80 anos na Disney, nos Estados Unidos. Só para começar, a apresentadora fez uma majestosa comemoração em São Paulo, mas decidiu que merecia um pouco mais de diversão. Ao lado de vários amigos, inclusive a empresária Lucília Diniz, Hebe embarcou no dia 17 de março rumo ao “Walt Disney World”, onde se divertiu como uma criança!

Alguém já parou para imaginar desde quando Hebe trabalha na emissora de Sílvio Santos? A apresentadora esteve no comando de três programas: “Hebe por Elas”, “Fora do Ar” e “Hebe”, que está no ar desde o dia 4 de março de 1986 até hoje. Às segundas-feiras, Hebe Camargo recebe convidados nacionais e internacionais em seu programa – que, no dia 22 de abril de 2006, comemorou a milésima exibição.

Hebe definitivamente adora cachorros! Tanto é que, quando soube por meio do noticiário que um vira-lata tinha sido resgatado no Córrego Mandaqui pelo Corpo de Bombeiros e que seria sacrificado, a apresentadora não teve dúvidas: fez questão de adotá-lo. Na nova casa, na região do Morumbi (SP), o cãozinho recebeu todos os cuidados necessários e é chamado de Atrium. Além do vira-lata, Hebe já tem um schnauzer chamado Chico e o vira-lata Precioso.

Hebe Camargo conseguiu tornar-se uma pessoa tão notável ao longo de todos esses anos de carreira que, neste ano, ganhou uma boneca em sua homenagem! O artista plástico Marcus Baby, que trabalhou no projeto desde novembro do ano passado, fez a boneca da apresentadora o máximo possível a sua imagem e semelhança: o cabelo ganhou um tom platinado e é fiel até ao topete usado por Hebe. A roupa, para completar, é idêntica a que ela usou no DVD “Elas Cantam Roberto”.

Nem é preciso dizer que Hebe Camargo é extremamente vaidosa, não é mesmo? A apresentadora não sai de casa sem os cílios postiços, vai ao cabeleireiro todos os dias – mesmo que para fazer uma simples escova – e cuida as pernocas com sessões de drenagem linfática ao menos duas vezes por semana. Para completar o look cheio de glamour, Hebe adora usar jóias sempre que sai de casa. Além disso, à medida que a idade foi chegando, a apresentadora sentiu a necessidade se submeter-se a algumas cirurgias plásticas: duas no rosto, duas nos seios e duas lipoaspirações.

Para quem não sabe, Hebe Camargo nunca teve tudo de mão beijada. Para chegar onde está, a apresentadora precisou batalhar muito na vida. Hebe nasceu em Taubaté, interior de São Paulo, mas mudou-se para a capital aos 6 anos. Teve uma infância muito humilde, tanto é que só cursou até o 4º ano do primário. Na década de 1940, Hebe e sua irmã Stela chegaram até mesmo a formar uma dupla caipira chamada "Rosalinda e Florisbela", até que ela decidiu dedicar-se mais à carreira no rádio e na TV.

Veja a notícia original em: Famosidades.

2 comentários:

Andréia disse...

Tudo a ver com o Dia Internacional da Mulher!!!

Palmas para a Rainha da televisão brasileira!!!

23 de março de 2010 às 19:42
jo.O disse...

É mesmo, a Hebe é uma coisa linda de se viver!!! rsrs

Gracinha!

23 de março de 2010 às 19:44

Postar um comentário

 

©2009Informe Mulher | by TNB