quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ama Demais?

Tire isso de letra!


Muitas mulheres, quando estão em um relacionamento, se envolvem de modo um pouco exagerado. Sentem muito ciúme do amado, ficam inseguras, deixam a autoestima despencar e se esquecem de si mesmas. Se você é assim ou está passando por uma situação parecida, e quer sair dessa, preste atenção:

-- -- -- -- O excesso -- -- -- --
Nada mais normal do que ter ciúme de quem se ama, certo?! Mas, o grande problema é transformar esse sentimento em uma obsessão. se o cara gosta realmente da mulher e demonstra isso a ela, por que a insegurança? Acredite no sentimento do rapaz e confie no seu taco! Agora, se ele dá motivos reais e não age de maneira legal, seja forte o suficiente para pôr um fim nessa situação.
Fique esperta!
É preciso, antes de qualquer coisa no relacionamento, que os dois se respeitem, não é verdade?!


-- -- -- -- Autoestima sumiu! -- -- -- --
Quase todas as mulheres que amam demais não se sentem totalmente seguras na relação e, por isso, diminuem o valor das próprias qualidades. Ficam desmotivadas, acham-se feias e enxergam apenas os seus defeitos. Isso não é nem um pouco saudável!
Fique esperta!
Entender que o envolvimento amoroso vem para acrescentar e trazer felicidade, não para deixar a pessoa mal, é superimportante!


-- -- -- -- Só ele! -- -- -- --
Pensar apenas nas vontades d gato, arrumar-se só para ele e deixar os planos pessoais de lado para viver a vida do outro... Não acha que anda se esquecendo de alguém nessa história? Você, os seus gostos, as suas vontades, onde ficam? Para o relacionamento ser legal precisa haver uma troca entre o casal. Se tiver que abrir mão de um objectivo importante ou abandonar algo de que goste muito, é ruim, não acha?!
Fique esperta!
Não jogue fora os seus sonhos por causa de ninguém. reflita bem e veja se vale a pena o "sacrifício".


-- -- -- -- Vidas separadas... -- -- -- --
É uma delícia, lógico, estar ao lado do gato, receber carinho e compartilhar experiências. Mas, não dá para passar 24 horas por dia com ele. Cada um precisa do seu espaço e de um tempo para ficar sozinho. se fizerem absolutamente tudo juntos, não terão novidades para contar um ao outro, certo?!
Fique esperta!
Faça o que gosta: passeie com as amigas, entre na ginástica ou naquele curso de idiomas que tanto quer, viaje, faça aula de dança, cuide do seu visual, enfim, escolha o que lhe agrada e dedique-se mais a você! E, assim, dê liberdade para ele fazer o mesmo! A boa convivência é o toque ideal para cultivar o amor.


-- -- -- -- Passou dos limites! -- -- -- --
É difícil a própria pessoa reconhecer que exagerou na dose. por isso, o apoio de um amigo, familiar, parente ou, até mesmo, um profissional é fundamental. Se as demonstrações excessivas de ciúme ou a obsessão pelo cara atrapalham sua vida e os seus relacionamentos, o caso pode ser mais grave e tornar-se uma doença. Então, não dá para brincar com este assunto de forma alguma. É algo sério, que merece muita atenção!
Fique esperta!
Não tenha vergonha de pedir ajuda ou, caso contrário, de oferecer seu apoio. A intenção, quando boa e verdadeira, é sempre bem-vinda!


*Quando a Situação é o Inverso...
É supercomum, também, haver homens muito obsessivos, que mal deixam a mulher sair de casa ou conversar com as amigas. Isso pode parecer coisa do passado, mas infelizmente, é uma realidade!
Fique esperta!
O melhor a fazer é tentar resolver a situação com paciência e diálogo. Quando duas pessoas se gostam de verdade, devem se respeitar e fazer o possível para se entenderem e ficarem numa boa, certo?!


Fonte: Revista Guia Astral, ed.281-2009, pgs. 20 e 21

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009Informe Mulher | by TNB