quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ciúme

Livre-se já desse "VENENO" e seja feliz!

É supernormal bater aquela insegurança ao ver seu amor conversando com outra mulher ou perceber que ele pode esconder algo. Na dose certa, dizem que o ciúme é um ótimo tempero para ativar o amor. Mas, se domina o seu coração, ao ponto de fazê-la sofrer 24 horas por dia, é preciso descobrir o que está errado. A possessividade e o ciúme excessivo só prejudicam o romance, além de trazerem dor e medo. É preciso entender que o amor existe para proporcionar felicidade e bem-estar. Não é fácil mudar essa situação, mas seguindo algumas dicas, você pode virar esse jogo sim!

♥ Primeiro Passo
Aceitar que o medo de perder a pessoa amada faz parte de qualquer romance. Afinal, outro alguém pode surgir a qualquer momento. Sem contar que outras variáveis podem rolar, como um dos dois mudar de cidade. Além de tudo, ninguém vive para sempre. Por isso, você precisa aprender a viver cada momento como se fosse o último e se deliciar ao máximo com os beijos, abraços, olhares, carinhos... Relaxe e tente não se preocupar tanto com o que está por vir. Tudo pode acontecer, até mesmo, você se apaixonar por outra pessoa.

♥ Causa e Conseqüência
Você pega no pé do seu parceiro, fiscaliza todos os passos dele, exige satisfações de tudo, bisbilhota o celular e ainda arruma motivo pra brigar toda hora. Resultado: seu companheiro se irrita, sai de perto, o clima fica pesado e você, ainda mais insegura. É claro que situações do tipo, se frequentes, transformam qualquer romance em um inferno. Se acontece o mesmo no seu relacionamento, saia desse ciclo vicioso já! Dê um voto de confiança ao gato. Ao invés de fazer interrogatórios, conte mais sobre sua rotina para ele. Assim, ele também se acostumará a fazer o mesmo de forma natural e sem cobranças.

♥ Corte o mal pela raiz!
É necessário investigar qual é a fonte da sua insegurança. Confira alguns dos possíveis motivos:

* Gato comunicativo: Seu amor é um cara que vive rodeado de amigos, com um sorriso no rosto e adora fazer amizades com todo mundo? Fique feliz, oras! Afinal, entre tantas mulheres (que deve conhecer), escolheu você! Ou seja, ao invés de sentir ciúme, devia sentir orgulho de si mesma.

* Passado: Seu querido já aprontou todas e mais um pouco, ficava com várias mulheres e até já traiu uma das namoradas? Querida, desencane e toque o barco. Afinal, o que importa é o hoje, não é? Dê um crédito para o rapaz e saiba que, se ele mudou, vai se esforçar para manter a sua confiança e o seu amor. Agora, se o gato já deu mancada com você, vale a pena tirar um tempo para pensar. Fique na sua, só observando... Avalie se pode ou não confiar nele novamente. Pense bem: não adianta nada perdoar e passar o tempo todo esperando por um novo deslize. Então, se chegou à conclusão de que o cara não merece o seu coração, é melhor cair fora e sofrer uma vez só!

* A ex: ela ainda está atrás do seu gato? Veja como ele reage às investidas dela. Se perceber que ele a trata como uma conhecida e não dá a menor bola, chega de encanações! Mas, se ele demonstrar ter uma quedinha pela ex, você só tem duas opções: ou conquista esse amor de uma vez por todas - para isso, terá que acreditar no seu potencial e esquecer o ciúme - ou sai fora antes que se machuque mais.

* Silêncio que mata: ele é um amor, superatencioso e cuidadoso, mas nunca disse "eu te amo"? É simples: as pessoas têm formas diferentes de demonstrar o que sentem. Algumas se declaram com palavras, outras, com atitudes. Se o seu gato cuida de você, não é de fazer gracinhas com outras meninas, se preocupa com o seu bem-estar e ainda é carinhoso, o que mais quer? Afaste o fantasma da desconfiança já! Agora, caso ele seja frio e aparente estar com você para "passar o tempo", coloque-o contra a parede e pergunte qual é a dele! Se depois disso nada mudar, procure alguém que a ame de verdade.


* Auto estima: para você, todas as outras garotas são melhores, mais legais e mais bonitas? Então, o que falta em você é amor-próprio. Para recuperá-lo, faça coisas que a ajudem a se sentir melhor, como uma mudança no visual, uma dieta, um curso de artesanato, uma viagem para visitar parentes... Enfim, fique de bem com o espelho e com a alma. E lembre-se sempre, sempre: se o gato está ao seu lado, é porque gosta de você como é! No mais, basta que também ame a si mesma de verdade. Fazendo isso, nada mais importa!

♥ Vale a pena bancar a detective?
É lóóóógico que não dá pra "colocar a mão no fogo" por ninguém pra depois levar uma rasteira, não é verdade? Só que é perfeitamente possível vigiar os passos do seu fofo sem dar na cara. Alguns sinais e truques podem ajudá-la:

# Celular: em vez de ficar bisbilhotando o aparelho do moço, veja como ele atende as ligações. Se fica sem graça e tenta se afastar ou fala baixinho para que você não ouça, chegue junto e pergunte quem era - sem histerias, hein! Observe como ele reage à sua pergunta e fique com as anteninhas ligadas caso ele se embanane todo.

# Surpresaaaa: que tal aparecer na casa do rapaz sem avisar? uma tática é dizer que estava morta de saudade. Outro dia, vá encontrá-lo na saída do trabalho. De vez em quando, "esqueça" alguma coisa com ele e volte para buscar um tempinho depois... Enfim, nessas situações, você pode observar como ele reage, se fica feliz ao vê-la. Se o gato estiver aprontando, estará estampado na testa dele.

# Termômetro: sexo e romantismo são os principais indicadores da temperatura de qualquer relação. Se o fofo sempre foi carinhoso e, de repente, começa a se distanciar ou a sintonia anda estranha, é bom investigar. Mas, antes, faça algo para quebrar a rotina e tentar reacender a chama da paixão. Se isso não resolver o caso, o jeito é chamar o rapaz para uma boa conversa.

♥ Armas Infalíveis:

O AMOR é o sentimento que une qualquer casal. Tenha fé na paixão de vocês e acredite na força do seu romance!
Nada como o DIÁLOGO para resolver as pendências. Se algo a incomoda, fale com calma, sem puxar briga. E pense bem no que vai dizer para não se arrepender.
Entenda que RESPEITO significa saber lidar com as diferenças. Aceite o jeito de ser do gato, os hábitos e amizades. Não tente mudá-lo ou tirar a liberdade dele.
Sem CONFIANÇA, nenhum romance vai longe. Nada de pôr caraminholas na cabeça nem ter atitudes que possam deixá-lo com o pé atrás.
Um romance precisa ser cultivado com DEDICAÇÃO! Então, tire um tempo para os dois e dê atenção e muito carinho. Assim, ele não terá dúvidas de que é amado nem vai pensar em "pular a cerca"!
Tenha COMPANHEIRISMO e esteja do lado dele para o que der e vier. procure participar de tudo que é importante para seu querido e incentive-o.
VAIDADE não é bobagem! Cuidar da aparência é essencial. Afinal, que homem não gosta de ter ao lado uma mulher linda, cheirosa e atraente?
Não abra mão da OBSERVAÇÃO e fique ligada nas reações e nos sentimentos do gato. Descubra o que ele espera da relação e procure saber se ele está realmente feliz. Se notar algo estranho", converse.




Fonte: Revista Guia Astral, ed.281-2009, pg. 18

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009Informe Mulher | by TNB