segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Mexa-se em casa!

Que tal perder uns quilinhos com as tarefas do dia-a-dia?


Pernas e bumbum
* Se você deseja deixar essa região do corpo bem durinha, uma ótima opção é subir e descer escadas, pois fortalece os músculos. Se tiver pique, pode subir de dois em dois degraus para dar um gás na atividade.
* Caso não tenha escada em casa, faça step em um degrau qualquer. Intercalando os movimentos de cada perna, o efeito é ótimo!
* Outra dica é recolher a bagunça espalhada pelo chão. Agache e levante, pegando uma coisa de cada vez. Mas, sempre com a coluna reta, viu!

Braços, costas e peito
* Lavar e passar roupa é um excelente exercício! Enxágue, torça e deixe a peça lisinha. Assim, você força toda a musculatura superior!
* Sabia que aqueles paninhos de limpeza são ótimos aliados? Esfregue os azulejos, limpe os móveis, as janelas e as paredes. Faça movimentos variados: em círculos, de baixo para cima e vice-versa. Só cuidado para não exagerar na dose, ok?!

Cinturinha e sem barriga
* Nada melhor do que o exercício abdominal para ficar com o abdome dos seus sonhos. por isso, quando sobrar um tempinho, na frente da TV ou ouvindo música, coloque um tapete no chão e faça o exercício. porém, é muito importante ficar atenta às costas e ao pescoço, para não forçá-los e machucá-los!
* Uma opção para aquelas que vivem na correria é manter a barriga contraída enquanto realizam os afazeres. Com o tempo, os músculos ficam bem mais definidos!

Fique Ligada!
É fundamental que, ao realizar qualquer atividade física, você tome alguns cuidados básicos:
* Manter a postura correta
* Não ultrapassar os seus limites
* Sentir-se confortável ao fazer exercícios
* Não permitir que nenhuma parte do seu corpo fique dolorida.

ADEUS, CALORIAS!!!
Em uma hora de movimento, você perde em média:

* 168 calorias ao varrer o chão.
* 126 calorias ao passar a roupa.
* 516 calorias ao cortar a grama.
* 282 calorias ao lavar a roupa no tanque.
* 210 calorias ao cozinhar.

Mas, lembre-se de que uma alimentação saudável é essencial para ficar em forma. Por isso, escolha um cardápio leve e siga uma rotina! Enquanto prepara a comida, você mexe o corpo. Que tal?!

Fonte: Revista Guia Astral, ed.281-2009, pg. 73

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009Informe Mulher | by TNB